Não está ouvindo o despertador?Você disse que acordaria cedo hoje pra estudar, lembra?Não adianta desativa-lo.Levanta, se concentra.Vai fazer aquela bendita prova que te deu uma dor de cabeça fora do normal.Lave o rosto e vamos ao trabalho.
Olhe a sua volta...Restam poucos nessa sala.Todos estão pegando seu rumo.Tem gente saindo com sorriso na rosto, esfregando a mão em que foi tão útil naquela questãozinha, e outros que não conseguem disfarçar o ar de decepção, você sabe do que eu tô falando.
Mas vamos lá,ainda resta algumas horas desse dia de céu nublado e vento frio.
Passear com as amigas,rir sem motivos aparente é bom,é doce, mais ainda quando se tem as amigas que você tem.Deixa de ser boba vai, não tem ninguém olhando diz o quanto você gosta delas.Pega essas moedinhas que você guarda a semana inteira, mas que hoje estavam no fundo do bolso desse jeans velho que você passa oito horas do dia dentro dele e vai comprar um sorvete.
-Idai que tá frio? Não tá nesse bolso, tá no outro.
Não fique envergonhada porque o vendedor riu de vocês por dividerem aquele sorvete em três, ria com ele.Isso, assim...Esse sorriso largo e espontâneo que eu gosto de ver.Não precisava ficar com lagrimas nos olhos, era só pra ri,sem chorar.
Eu aposto que ficou bem mais gostoso só de ver como vocês lambem os beiços.Agora, vão andar por ai, ver roupas, livros...Nem que seja só para apreciar.Cruze com figurantes de vidas tão iguais e tão diferentes da sua.Para eles você também não passa de uma figurante, minha cara.
Vá para casa, lave a cabeça com água fria e deixe que ela transite por todo seu corpo, deixa ela te desenhar!
Nem pense em botar aquele moleton que você usava a tanto tempo.Bote uma coisa mais leve, mais sua cara.
-Isso, essa ficou ótima!
Agora relaxe, leia um bom livro, e tenha em mente e consciência que você é muito mais forte que seus pensamentos, não deixe que eles te controlem.
E quando for dormir...Lembre de quantas risadas esse dia que seria cinzento rendeu, de quantos encontros e desencontros, do que foi visto, de como você soube pegar essa caixinha de lápis e dar cor a esse dia.
E de como é bom pegar-se rindo sozinha, e ver o ponto de interrogação no rosto de quem tá de fora.
-Oq houve?Tá rindo do Horário Eleitoral?
-Não.É felicidade mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário